Aula de solidariedade

A Campanha do Agasalho “Doe e aqueça sua alma” contou com a participação de crianças, professores e pais de alunos de duas escolas de Campinas: o Colégio Inovar, no Parque Industrial, e o Colégio Básico, no Chapadão. As escolas divulgaram a campanha entre seus alunos e familiares e recolheram doações nos últimos dois meses.

A equipe do Colégio Inovar optou ainda por deixar as crianças levarem pessoalmente as doações até o ônibus da campanha, que ficou estacionado em frente da escola, no dia 25 de junho. No trajeto até o ônibus, as crianças receberam orientações das professoras sobre a importância de doar agasalhos que não servem mais para que pessoas carentes possam se aquecer nos dias frios.

Foi uma verdadeira aula de solidariedade. E as crianças adoraram entrar no ônibus, sentar nas poltronas e fazer muitas fotos. A diretora da escola, Danielli Nania, acredita que campanhas como esta estimulam a solidariedade nas crianças e ainda mobilizam os pais e a comunidade a ajudar.

A Campanha do Agasalho 2018 começou no dia 16 de abril e já entregou mais de 10 mil peças para 14 entidades assistenciais de Campinas. A iniciativa é da Transurc, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) e das concessionárias do transporte público de Campinas (VB1, VB3, Pádova, Onicamp, Expresso Campibus e Itajaí) e da região (Rápido Luxo Campinas, Rápido Sumaré e Viação Boa Vista), em associação com a Fundação Feac e as rádios Cidade e Laser FM.

O total de doações ainda não foi contabilizado, pois a equipe da Transurc está na fase de triagem final para as próximas entregas. No ano passado, a campanha conseguiu uma arrecadação recorde de 19,6 mil peças, doadas diretamente a 24 instituições beneficentes do município.

 

Peças doadas:

  1. Instituto Padre Haroldo – 785
  2. Lar dos Velhinhos de Campinas – 728
  3. Centro Social Romília Maria – 766
  4. Centro Corsini – 754
  5. Cepromm – 723
  6. Lar Alice – 687
  7. Lar Criança Feliz – 717
  8. Meimei – 791
  9. Guardinha – 795
  10. Cidade dos Meninos – 817
  11. Casa Maria de Nazaré (Casa dos Anjos I) – 796
  12. Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia – 778
  13. Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação – 811
  14. Cecompi – 831

Total – 10.740 peças