Bilhete Único já é usado por 30 mil estudantes

30 mil estudantes de Campinas já desfrutam o benefício de desconto nas tarifas de ônibus este ano, com a utilização do Bilhete Único Escolar e do Bilhete Único Universitário. Do total de cartões aprovados, 10 mil são destinados a estudantes universitários e os 20 mil restantes a alunos dos ensinos Fundamental, Médio e de cursos técnicos.

No mês de março, o maior movimento na Transurc para retirada de Bilhete Único por estudantes foi de universitários, já que as aulas das escolas públicas de ensino Fundamental, Médio e Técnico começaram em fevereiro e a maioria destes estudantes já providenciou o benefício.

A estudante de Ciências Biológicas da PUC Campinas Wanderli Daiane Dias, por exemplo, foi buscar seu benefício no último dia 15 de março e vai usar o passe para se locomover para a faculdade diariamente. Flavia Mendes Reis, também estudante da PUC Campinas, solicitou o benefício para ir até suas aulas, no curso de Veterinária. “Além de ter o desconto, é bem mais prático e seguro usar o passe, porque evita ter de usar dinheiro e fazer o motorista dar troco pra gente.”

Para orientar estudantes durante o processo de solicitação do passe, a Transurc disponibiliza um guia passo a passo no site www.transurc.com.br. O objetivo é antecipar eventuais dúvidas dos estudantes. Entre os itens que mais geram inconformidade no cadastramento estão comprovantes de endereço antigos (eles devem ter no máximo seis meses) e fotos fora da especificação (elas devem ser frontais, sem cabelo encobrindo o rosto e com a boca fechada).

O estudante que precisa atualizar seu cadastro, ou fazê-lo pela primeira vez, deve acessar o guia e, caso ainda tenha dúvidas, deve entrar em contato com o Disque-Transurc, pelo 0800 014 0204, por meio de um telefone fixo ou orelhão. Além de preencher corretamente o cadastro, que será validado pela Transurc e pelas escolas ou universidades, é preciso pagar a taxa de serviço. Só depois disso o cartão será liberado para recarga.