Campanha entregou quase 6 mil peças

A Campanha do Agasalho “Doe e aqueça sua alma”, organizada pela Transurc, já entregou 5.945 peças de roupas para oito entidades: Instituto Padre Haroldo, Lar dos Velhinhos de Campinas, Centro Social Romília Maria, Centro Corsini, Cepromm, Lar Alice, Lar da Criança Feliz e MEIMEI. As doações incluem itens como: blusas de lã, casacos, camisas, calças, calçados e cobertores, e vão ajudar a aquecer crianças, adolescentes, idosos e adultos atendidos pelas entidades.

LAR ALICE

A campanha começou no dia 16 de abril e conta com o reforço da solidariedade de duas escolas particulares de Campinas: o Colégio Básico, no Chapadão, e o Colégio Inovar, no Parque Industrial. As duas escolas promovem a campanha do agasalho junto aos seus alunos, e as doações virão para a triagem e distribuição da Transurc. A agência bancária da Av. Campos Salles, 675, é outro ponto de coleta de doações (veja abaixo a relação completa dos postos de coleta).
A iniciativa desta campanha é da Transurc, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) e das concessionárias do transporte público de Campinas (VB1, VB3, Pádova, Onicamp, Expresso Campibus e Itajaí) e da região (Rápido Luxo Campinas, Rápido Sumaré e Viação Boa Vista), em associação com a Fundação Feac e as rádios Cidade e Laser FM.
Os donativos podem ser entregues no ônibus com o adesivo da campanha, estacionado no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Além disso, caixas para recolher as doações estão disponíveis nos terminais de ônibus da cidade e na sede da Transurc, da Feac e nas garagens das concessionárias. A campanha prossegue até 1º de julho.

Arrecadação recorde em 2017

CEPROMM

No ano passado, a Campanha do Agasalho organizada pela Transurc conseguiu uma arrecadação recorde de 19,6 mil peças, doadas diretamente a 24 instituições beneficentes do município. Em 2016, foram 15,5 mil peças e 18 instituições atendidas.
Para divulgar a iniciativa, o ônibus adesivado com a identidade visual da campanha, cedido pelas concessionárias do transporte coletivo, vai permanecer no Largo do Rosário durante todo o período da arrecadação.
Além disso, são feitos anúncios em jornais, divulgação em sites e redes sociais das instituições parceiras e cartazes estão distribuídos em todos os ônibus, além de painéis instalados nos vidros traseiros dos ônibus (busdoors).
Marcela Doni, responsável pelo Programa Cidadania Ativa e assessora técnica do Centro de Voluntariado Feac, acredita que campanhas como esta são importantes porque sensibilizam as pessoas para a causa do frio, que provoca sofrimento para muitas pessoas e famílias, que não têm como se aquecer.
“Conseguimos despertar o senso de coletividade nas pessoas e estimulá-las a se tornarem agentes de mudança. Afinal, quem participa, além de aquecer muitas famílias, contribui para a realização de bazares e brechós nas entidades, com a renda sendo revertida em mais recursos para estas organizações sociais e para a melhoria do atendimento à população”, avalia Marcela.
A Campanha do Agasalho arrecada roupas, cobertores e sapatos em bom estado para crianças e adultos. Participe desta boa ação!

Pontos de coleta:
• Largo do Rosário
• Feac
• Terminal Central
• Terminal Ouro Verde
• Terminal Campo Grande
• Terminal Mercado
• Terminal Barão Geraldo
• Terminal Metropolitano
• Transurc
• Garagens das concessionárias de ônibus
• Agência bancária na Avenida Campos Salles, 675
• Colégio Básico de Campinas
• Colégio Inovar

Peças doadas:
1. Instituto Padre Haroldo – 785
2. Lar dos Velhinhos de Campinas – 728
3. Centro Social Romília Maria – 766
4. Centro Corsini – 754
5. Cepromm – 723
6. Lar Alice – 687
7. Lar Criança Feliz – 711
8. MEIMEI – 791
Total – 5.945