Passe ComumCartão recarregável
Cor predominante vermelho
Cartão destinado a clientes do transporte coletivo urbano de Campinas.

Quem usa?

Toda pessoa que utiliza ônibus urbanos de Campinas pode utilizar o Bilhete Único Comum, mediante cadastro e emissão do cartão.

Como funciona o Bilhete Único Comum?

O Bilhete Único Comum dá ao usuário a possibilidade de utilizar até três ônibus no período de duas horas. A primeira integração é gratuita. Na segunda, o usuário paga R$ 0,30. Para ter direito à integração, o usuário deve efetuar o cadastro. Quem utilizar o Bilhete 2 Viagens não tem direito ao benefício. O Bilhete Único Comum também pode ser utilizado nos dias de Passe Lazer e proporciona um desconto de 50%. Além disso, desde o dia 1º de outubro de 2014, permite ao usuário que faça até duas viagens, mesmo que o saldo esteja zerado.

Como me cadastrar?

Dirigir-se a um dos postos de venda da Transurc (vide abaixo em Qual o horário de expediente para compra?). O usuário deve levar documentos pessoais (RG e CPF) para fazer o cadastramento e emissão do cartão. No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo; sexo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF. Clique aqui e veja os Pontos de Recarga que fazem e recarregam o Bilhete Único Comum.

Quais são as formas de pagamento na compra de passes?

Em dinheiro, nos terminais, nos pontos de recarga ou na sede da Transurc, na Rua 11 de Agosto, 757, Centro, ou via boleto para as compras feitas no site.

Onde posso comprar os passes?

Nos terminais Central, Mercado, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Metropolitano, no Poupatempo Centro, no Poupatempo Shopping e na sede da Transurc, Rua 11 de Agosto, 757, Centro e nos pontos de recarga da Transurc (vide listagem no site).

Qual o horário de expediente para compra?

  • Transurc: Rua Onze de Agosto, 757, Centro. Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas.
  • Terminais Mercado, Barão Geraldo, Campo Grande, Metropolitano e Ouro Verde. Segunda a sábado, das 6 às 21 horas.
  • Poupatempo Centro: segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Sábados, das 7 às 13 horas.
  • Pontos de recarga: de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento comercial.

Qual o valor mínimo para a primeira compra?

Um crédito por cartão, ou seja, R$ 4,20.

Qual o limite que o cartão suporta?

R$ 600,00

Como cancelar o cartão em caso de perda, furto ou roubo?

ligar imediatamente para o Disque-Transurc: 0800 014 02 04, solicitar o cancelamento e informar o motivo. Após a solicitação, a Transurc deverá efetivar em até 24 horas sua inclusão na lista de cartões cancelados. O usuário do cartão deve passar para o atendente os dados abaixo:

  • Nome completo;
  • Sexo (masculino) ou (feminino);
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe; e
  • CPF ou RG, incluindo a data de emissão e o órgão emissor.

Como proceder para a retirada da 2ª via:

Para retirar a segunda via do Bilhete Único é necessário que o usuário se dirija à sede da Transurc, localizada na Rua 11 de Agosto, 757, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas. O usuário deve levar os seus documentos originais (CPF e RG).

A segunda via do Bilhete Único ficará pronta em dois dias úteis. Será cobrada uma taxa de emissão no valor de 2 a 8 tarifas vigentes, de acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

Se o usuário não puder vir até a Transurc buscar o cartão, outra pessoa pode fazê-lo desde que apresente os documentos originais (CPF e RG) do usuário.

O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?

Dirigir-se para troca, portando cartão e documento de identificação pessoal à sede da Transurc, na Rua 11 de Agosto, 757, Centro.

Obs.: As trocas serão realizadas imediatamente.

Posso comprar passes pela internet? E o valor mínimo?

A compra de Passe Comum pela internet só pode ser efetuada com valor igual ou superior a R$ 10,00. Para valores inferiores, utilize os postos de venda localizados nos terminais Central, Ouro Verde, Barão Geraldo, Campo Grande e Mercado, na sede da Transurc e nos pontos de recarga.

Mais informações…

Disque-Transurc: 0800 014 02 04 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular)