Cadastro do Bilhete Único Escolar e Universitário será on-line

7 de dezembro de 2016 Sem categoria Comentários desativados em Cadastro do Bilhete Único Escolar e Universitário será on-line

O cadastramento para obtenção ou renovação de Bilhete Único Escolar e Bilhete Único Universitário será feito exclusivamente pela internet em 2017, a partir do dia 2 de janeiro. O cadastro on-line deverá ser preenchido por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, de cursos profissionalizantes, técnicos,para participantes do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e para estudantes universitários.

Para fazer o cadastro, basta acessar o site www.transurc.com.br e seguir as orientações. Todos os documentos devem ser digitalizados.
O início do cadastramento foi anunciado nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Transportes, com a publicação das resoluções 468/2016 e 469/2016. Essas resoluções estabelecem que fica suspenso, no perído de 7 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, o cadastramento para a obtenção do Bilhete Único Escolar e do Bilhete Único Universitário. Também ficará suspensa a comercialização de créditos no período de 17 de dezembro de 2016 a 22 de janeiro de 2017. Essa restrição não se aplica, prém, a alunos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, definidos no inciso II, do artigo 1º, do Decreto 15.464/06, e desde que comprovada a continuidade das aulas nesses períodos.

O Passe Escolar e o Bilhete Único Universitário serão normalmente aceitos no sistema de transporte público coletivo durante os períodos de suspensão do cadastramento e da comercialização de créditos.

Descontos
O Bilhete Único Escolar concede 60% de desconto na tarifa para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio, de cursos técnicos e participantes do programa Ensino para Jovens e Adultos (EJA) que residam a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino.
Já para os universitários, o desconto é de 50% na passagem e pode ser usufruído por alunos que frequentam aulas em regime presencial integral. O interessado também deverá morar em Campinas, estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de 1.000 metros da universidade.

Cotas
Os universitários elegíveis ao Bilhete Único têm direito a adquirir uma cota mensal máxima de viagens. São até dez viagens mensais para estudantes com aula presencial obrigatória uma vez por semana. Até 20 viagens mensais para universitários com presença obrigatória semanal de dois dias. Para alunos que vão à universidade três vezes por semana, a cota é de até 30 viagens por mês. Nos casos de presença obrigatória de quatro dias, o limite é de até 40 viagens mensais; e quem vai à universidade cinco ou mais vezes por semana tem direito a 50 viagens mensais.
Para ter direito ao benefício, o estudante deverá utilizar no mínimo 50% das viagens em deslocamentos cujo trajeto esteja próximo da universidade em que estuda. Caso isso não ocorra, estará sujeito a penalidades que vão de advertência escrita ao pagamento do valor integral da tarifa e à suspensão do benefício.

Dúvidas
Para obter mais informações, ligue para o Disque-Transurc, pelo telefone 0800 014 0204. O número recebe ligações apenas de aparelhos de telefonia fixa e funciona de segunda a sábado, das 6 às 21 horas, e aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas.

Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas - 0800 014 02 04

rvn_digitalis_2_theme rvn_digitalis_2_theme_tv_1_2 rvn_digitalis_2_theme_fwv_1_1