Gratuito

Bilhete Único Gratuíto

Cartão com cadastramento pessoal do usuário
Cor predominante rosa, com foto e nome do usuário.

Quem tem direito?

  • Toda pessoa incapacitada para qualquer tipo de trabalho, em razão de deficiência física, sensorial, mental, orgânica ou múltiplas. Conforme decreto n.º 12948 de 17 de setembro de 1998 e lei n.º 8616 de 04 de dezembro de 1995.

Quanto custa?

Este cartão é gratuito, não há custo nenhum.

Como obter o benefício?

Solicitar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima da sua residência ou do tratamento para obtenção do formulário “Solicitação para Utilização do Cartão Gratuito”. Este formulário após emitido tem validade de 30 dias para entrega na Transurc da Rua Onze de Agosto, 757, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Anexar cópia simples (xerox) e também apresentar os originais dos documentos solicitados:

  • do RG (frente e verso);
  • do comprovante de endereço (recente, dos últimos 6 meses) em nome do pretendente ao benefício ou em nome dos pais ou responsável legal;
  • Para maiores de 16 anos: das páginas onde está a fotografia (frente e verso) e da página do último contrato de trabalho da Carteira de Trabalho;
  • Carta do Resultado da Perícia do INSS com data final de concessão do benefício para os casos de afastamento.

Cópias simples de exames complementares e laudos médicos da rede municipal de saúde auxiliam na avaliação.

Casos de análise têm prazo de até 30 dias para resposta.

Onde retirar o benefício?

Na sede da Transurc, na Rua 11 de Agosto, 757, Centro, com a presença do beneficiário.

Como cancelar o cartão? (perda, roubo,…)

Disque-Transurc: 0800 014 02 04 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular), portando número do cartão a ser cancelado, bem como dados cadastrais do usuário. Após 02(dois) dias úteis, dirigir-se à Transurc na Rua 11 de Agosto, 757, Centro, com o beneficiário, documento original de identificação (RG, Certidão de Nascimento ou carteira profissional) e mais pagamento de 2 a 8 (oito) tarifas vigentes para emissão da 2ª via.

O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?

Dirigir-se para troca, portando cartão e documento original de identificação (RG, Certidão de Nascimento ou carteira profissional) à Rua 11 de Agosto, 757, Centro.

Cadastramento do idoso

Clique aqui para obter informações sobre o Bilhete Único Idoso

Mais informações…

Disque-Transurc: 0800 014 02 04 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular)

Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas - 0800 014 02 04

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