Ônibus em Campinas já operam com Wi-Fi grátis

6 de outubro de 2016 Sem categoria Comentários desativados em Ônibus em Campinas já operam com Wi-Fi grátis

Público de 14 mil passageiros tem acesso a Wi-Fi grátis em três linhas de ônibus do transporte público

Vinte ônibus do transporte público de Campinas passaram a operar esta semana com tecnologia para acesso à internet sem fio. Os veículos dotados de sistema Wi-Fi, todos da VB Transportes Coletivos, atendem às linhas 116 – Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro, 125 – Terminal Ouro Verde / Shopping Iguatemi e 153 – Terminal Vila União / Terminal Central. Juntas, as linhas beneficiam um público diário de 14 mil passageiros.

A medida busca oferecer mais conforto e funcionalidades aos passageiros em mobilidade. “A internet hoje é parte do dia a dia das pessoas e, com a possibilidade de acessar gratuitamente a rede global de computadores durante a viagem, os passageiros têm a possibilidade de realizar tarefas importantes de seu dia a dia ou aproveitar o tempo para interagir com a família e os amigos. Com isso, as pessoas agilizam seu tempo”, afirma Belarmino da Ascenção Marta Júnior, diretor da VB Transportes, empresa associada à Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).

O sistema irá operar em fase de testes e espera-se uma homologação do serviço pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).  “Após o período de avaliação e os ajustes necessários, a expectativa é que novas linhas passem também a operar com Wi-Fi”, completa Belarmino.

Dos 20 veículos com tecnologia Wi-Fi em operação, 14 são articulados (prefixos 1461, 1462, 1463, 1464, 1465, 1466, 1475, 1476, 1479, 1486, 1554, 1555, 1580 e 1588) e seis são modelos convencionais (prefixos 1088, 1089, 1785, 1788, 1789 e 1799).

O projeto WIFI nos ônibus em Campinas é uma iniciativa da empresa BlueMaxx, responsável pela tecnologia e operação da rede WIFIMAXX, a concessionária VB Transportes e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).

Como acessar a rede Wi-Fi nos ônibus

Para acessar o Wi-Fi nos veículos com essa funcionalidade e ter acesso gratuito a internet é muito simples. O usuário deverá seguir os seguintes passos:

1)     Ligar o Wi-Fi do celular e localizar a rede WifiMaxx;

2)     Realizar a conexão com a rede. O aplicativo abrirá automaticamente conforme a configuração do celular ou o usuário deverá abrir o navegador e acessar qualquer site de seu interesse;

3)     No primeiro acesso, escolher “Acesso a Internet Grátis” e depois selecionar a opção “Não sou Cadastrado”;

4)     O usuário deverá preencher o cadastro uma única vez para gerar sua senha pessoal de acesso;

5)     O usuário recebe um código por SMS para confirmar seus dados e ativar seu cadastro;

6)     O usuário acessa a internet quando estiver no ônibus por meio do login com o seu CPF e senha cadastrada.

Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas - 0800 014 02 04

Este vídeo mostra como preencher o cadastro para obtenção do Passe Escolar de forma rápida e sem erros. Recomendamos, novamente, que o interessado em obter o benefício assista ao vídeo ou leia o tutorial que está no site antes de iniciar o preenchimento. Atenciosamente

Pressione ESC para continuar a navegação

rvn_digitalis_2_theme rvn_digitalis_2_theme_tv_1_2 rvn_digitalis_2_theme_fwv_1_1