Cadastro Idoso

Quem tem direito?

De acordo com o artigo 230 da Constituição Federal e com o Estatuto do Idoso, todas as pessoas maiores de 65 anos têm direito ao transporte gratuito no modal coletivo urbano. Mesmo sem o Bilhete Único Idoso, essas pessoas podem viajar gratuitamente, desde que apresentem um documento de identidade com fotografia. Com o Bilhete Único Idoso, o usuário ganha mais conforto e comodidade. Com o cartão, ele poderá passar pela catraca e utilizar qualquer assento no ônibus, não apenas aqueles destinados aos idosos, atrás do banco do motorista.

Como obter o benefício?

Os maiores de 65 anos, interessados em possuir o Bilhete Único Idoso, devem comparecer ao posto de atendimento indicado abaixo, nos dias e horários indicados, levando original e cópia simples de um documento de identidade com foto e de um comprovante de endereço recente. Para oferecer mais comodidade a todos, serão distribuídas senhas de atendimento por ordem de chegada.

LOCAIS DE CADASTRAMENTO
TRANSURC
Rua 11 de Agosto, 757, Centro
De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas;

POUPATEMPO CAMPINAS SHOPPING
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago
De segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Sábados, das 8 às 14 horas.

EXEMPLOS DE COMPROVANTES DE ENDEREÇO
Conta de água; de telefone/celular; de energia elétrica; extrato bancário/instituições financeiras; extrato de cartão de crédito; IPTU; contrato de locação com reconhecimento de firma das assinaturas, acompanhado de recibo atual.

Observações

– O benefício do Bilhete Único Idoso é pessoal e intransferível. O uso irregular do cartão pode acarretar no seu cancelamento. Por isso, não empreste o seu cartão para terceiros;

– Ao receber o cartão, verifique se os dados estão impressos corretamente. Se houver qualquer divergência, avise a Transurc;

– Evite contato com superfícies magnéticas, não dobre,não molhe e não cole adesivos;

– A emissão da segunda via do cartão tem custo de oito tarifas vigentes;

– Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão, ligue para o Disque-Transurc, 0800 014 02 04 para bloquear o cartão. Isso evitará que que seja usado irregularmente.

Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas - 0800 014 02 04

rvn_digitalis_2_theme rvn_digitalis_2_theme_tv_1_2 rvn_digitalis_2_theme_fwv_1_1