Transurc, SetCamp, Feac e Band se unem em campanha do agasalho

20 de abril de 2017 Sem categoria Comentários desativados em Transurc, SetCamp, Feac e Band se unem em campanha do agasalho

Coleta de roupas, cobertores e calçados será realizada de 24 de abril a 1º de julho; doações serão destinadas a instituições ligadas à Fundação FEAC

A partir de segunda-feira, 24 de abril, a Associação das Empresas de Transporte Urbano Municipal de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), em parceria com a Fundação FEAC e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, promovem a Campanha do Agasalho 2017 “Vamos Juntos Vencer o Frio”. No ano passado, a campanha beneficiou 18 instituições assistenciais de Campinas com 15,5 mil peças de roupas, cobertores e calçados.

Os donativos poderão ser entregues em ônibus com o adesivo da campanha que ficará estacionado no Largo do Rosário, nos terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano, e ainda nas sedes da Transurc, da Feac e do Grupo Bandeirantes e nas garagens das concessionárias. No ônibus, a entrega poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. A campanha prossegue até 1º de julho.

Belarmino da Ascenção Marta Júnior, presidente da Transurc, reforça a importância da campanha para a cidade. “Essa é uma ação de que as concessionárias têm muito orgulho, pois é uma forma de estarmos ainda mais próximos da população. A parceria com a Fundação FEAC e o Grupo Bandeirantes tem trazido excelentes resultados”, afirma. “Nada resiste ao trabalho. Oito anos juntos Transurc e Grupo Bandeirantes fazem seu trabalho social, aquecendo o inverno dos mais necessitados. Queremos neste ano superar a arrecadação de 15,5 mil peças de roupas e calçados”, completa Maurício Lima Dutra, diretor comercial do Grupo Bandeirantes.

Associações beneficiadas
As primeiras associações beneficiadas com os donativos serão a Obra Social São João Bosco, núcleos Santa Rita e Domingo Sávio, Centro Comunitário da Criança Parque Itajaí (Cecompi), Centro de Promoção para um Mundo Melhor (Cepromm), Casa Antonio Fernando e Instituto Padre Haroldo, todas ligadas à Feac. Mas, dependendo do volume de doações, outras instituições também poderão ser beneficiadas. “Em anos anteriores, nossa Campanha do Agasalho foi muito bem recebida pela população, com grande número de doações, e isso possibilitou atender a inúmeras instituições atendidas pela Feac”, revela Belarmino.

“Estamos na torcida para que a edição 2017 da Campanha do Agasalho da Transurc/SetCamp seja um sucesso, superando os expressivos resultados do ano passado. Nossa expectativa é que a ação possa potencializar o trabalho das entidades assistenciais de Campinas que, em 2016, receberam mais de 15 mil peças de vestuário. Seguimos juntos, certos de que a sociedade irá se mobilizar e impactar positivamente na qualidade de vida dos que mais precisam”, acrescenta Leandro Pinheiro, superintendente socioeducativo da Fundação FEAC. A Campanha do Agasalho 2017 arrecada roupas, cobertores e sapatos em bom estado para crianças e adultos.
Para divulgar a iniciativa, o ônibus que permanecerá no Largo do Rosário foi adesivado com a identidade visual da campanha. Nos próximos dois meses, haverá também anúncios em jornais, divulgação em sites e redes sociais das instituições parceiras, cartazes em ônibus e 20 painéis instalados nos vidros traseiros dos ônibus (busdoors).

Conheça as instituições beneficiadas

Casa Antonio Fernando
Serviço de acolhimento institucional e abrigo para população adulta em situação de rua. Inaugurada há dez anos como um projeto piloto, a casa abriga 20 moradores e está ligada à Cáritas Arquidiocesana de Campinas.

Centro Comunitário da Criança Parque Itajaí (Cecompi)
O Cecompi, fundado em abril de 1989 por um pequeno grupo de mulheres do Parque Itajaí, promove ações de cidadania e inclusão social para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira no período do contra-turno escolar, com o desenvolvimento de ações em conjunto à família de forma integral.
https://cecompi.wordpress.com/

Centro de Promoção para um Mundo Melhor
O Centro de Promoção para um Mundo Melhor (Cepromm) é uma ONG referência de Campinas, com ações de prevenção a diversas manifestações de violência. Está localizado no Jardim Itatinga e atende 270 crianças e adolescentes, com atividades educativas e inclusivas.
Site: www.cepromm.com.br

Instituto Padre Haroldo
O Instituto Padre Haroldo promove cuidados para a vida. Atua em três frentes: acolhimento residencial (voltado a crianças, adolescentes, adultos, gestantes e bebês em situação de vulnerabilidade ou risco social) , educação e prevenção (serviço móvel desenvolvido que atua em bairros de alta vulnerabilidade) e recuperação da dependência química (para homens e mulheres que sofrem dos transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas).
http://www.padreharoldo.org.br/

Obra Social São João Bosco
Obra Social São João Bosco está presente nos bairros Centro, Vida Nova, Vila Taubaté, Jardim Dom Gilberto e Jardim Campo Belo II. Nestes bairros, realiza o atendimento diário de cerca de duas mil pessoas (crianças, adolescentes e jovens e suas respectivas famílias), gerando oportunidades e promovendo educação de qualidade que prepara os educandos para a vida.

Pontos de coleta
Largo do Rosário
Feac
Grupo Bandeirantes
Terminal Central
Terminal Ouro Verde
Terminal Campo Grande
Terminal Mercado
Terminal Barão Geraldo
Terminal Metropolitano
Poupatempo Centro
Transurc
Garagens das concessionárias de ônibus

Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas - 0800 014 02 04

rvn_digitalis_2_theme rvn_digitalis_2_theme_tv_1_2 rvn_digitalis_2_theme_fwv_1_1