As empresas Coletivos Pádova e VB Transportes e Turismo foram recertificadas nas normas ISO 9001 e 14001. As garagens dos bairros Bonfim e Jardim Mercedes passaram por auditoria do Bureau Veritas e foram aprovados sem apresentar “não conformidades”.

“Os auditores verificam os processos de todos os setores da garagem, garantindo que estão sendo executados com rigor, qualidade e respeitando o meio ambiente. Ao sermos recertificados, temos a certeza de que todos os nossos processos são feitos conforme estão previstos nas normas”, explica Valdete Barbosa, coordenadora de treinamento e qualidade da VB3.

Os auditores do Bureau Veritas ficaram por 5 dias nas garagens.

As normas – servem para dar parâmetros que devem ser seguidos pela empresa e pelos colaboradores.

Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.

Enquanto a ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade, a ISO 14001 estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas.