Para evitar erros, Transurc recomenda a leitura do tutorial antes de ser feito o preenchimento do formulário on-line

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), organização responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica, inicia o cadastramento para obtenção do Bilhete Único Escolar e do Bilhete Único Universitário a partir do dia 2 de janeiro, terça-feira. A expectativa da Transurc é que cerca de 19 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio e de cursos técnicos peçam o benefício para o ano letivo de 2018. O desconto em relação à tarifa vigente é de 60%.

Os universitários que frequentam aulas em regime presencial integral também precisam se cadastrar para ter direito ao Bilhete Único Universitário, que concede um desconto de 50% na tarifa, também podem fazer o cadastramento a partir do dia 2. O interessado também deve morar em Campinas, estar regularmente matriculado em instituição de Ensino Superior do município e residir a mais de 1 km da universidade.

A expectativa é que 11 mil pessoas solicitem o BU Universitário.
Mesmo os estudantes que usufruíram o benefício em 2017 devem se recadastrar pelo site. Antes de iniciar o preenchimento dos dados e anexar os documentos solicitados, a Transurc recomenda que o estudante faça a leitura do tutorial ou assista ao vídeo que estão disponíveis no site. “Como em anos anteriores, a solicitação só será feita por meio do site www.transurc.com.br”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da associação.

Será necessário preencher os dados solicitados no site, além do número do CPF, uma fotografia padrão 3 x 4 e uma cópia legível de comprovante de residência válido – água, energia elétrica ou telefone fixo, por exemplo-, referente a um dos últimos seis meses. Tudo em formato digital e de acordo com o tamanho (resolução) solicitado no site. Após a aprovação do cadastro, o interessado recolhe uma taxa para que o benefício seja liberado.