A VB Transportes e Turismo está investindo na instalação de câmeras de monitoramento nos ônibus. A instalação está sendo feita nos veículos que circulam na área 3 do Sistema InterCamp, que compreende as regiões de Barão Geraldo, Sousas, Rodovia Campinas–Mogi, Amarais e Corredor Abolição.

Monitoramento das câmeras na VB Transportes é constante

Monitoramento das câmeras na VB Transportes é constante

Os equipamentos começaram a ser colocados no dia 24 de setembro e todos os 307 veículos da empresa devem ser equipados nos próximos meses. Nos ônibus de modelo convencional estão sendo instaladas quatro câmeras por veículo; já nos articulados serão colocadas seis. O investimento visa garantir a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores, já que as câmeras coíbem assaltos e o vandalismo.

O mesmo investimento foi feito pela empresa nos veículos que circulam pela área 1 do Sistema InterCamp, que atende as regiões do Ouro Verde, Vila União e Corredor Amoreiras. A vigilância está instalada em 100% da frota composta por 313 ônibus convencionais e articulados desde maio deste ano.

A Expresso Campibus também está colocando câmeras de segurança nos seus veículos: 61% da frota já conta com quatro câmeras instaladas em cada unidade e a previsão é de que os 177 ônibus da empresa estejam com os equipamentos até janeiro de 2014.

Por último, a Coletivos Pádova está fazendo testes com diversos sistemas de câmeras para decidir qual o melhor para sua operação. Em breve os colaboradores também terão novidades da concessionária.