Devido ao sucesso da campanha que isenta a cobrança da segunda via do cartão Bilhete Único, a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), organização que reúne as concessionárias que operam o setor na cidade, prorrogou a isenção da cobrança da taxa até 30 de novembro.

Os usuários que tiverem interesse em fazer a segunda via gratuitamente poderão ir até o Terminal Central ou à sede da Transurc, que fica na Rua 11 de Agosto, 757, Centro. No período da campanha, a Transurc fará um novo cartão por CPF daqueles usuários que já tem cadastro.

Durante o mês de outubro foram reemitidos 6.458 cartões. Segundo Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc, o público-alvo da campanha são as 18.149 pessoas que perderam o cartão Bilhete Único Comum e deixaram de aproveitar os benefícios que a integração permite. “Além dos três ônibus, os usuários que têm o Bilhete Único podem se beneficiar com o Passe Lazer um domingo por mês”, explica.

Essa é mais uma iniciativa da Transurc para tornar ainda mais acessível o cartão que permite que o usuário possa utilizar até três ônibus durante duas horas pagando apenas uma tarifa. Hoje, a família de cartões Bilhete Único tem cerca de 850 mil cadastrados, entre os funcionários de empresas, estudantes, pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e usuários comuns.

Cadastramento na hora

A Transurc também está nas ruas com a campanha “Faça comigo seu Bilhete Único” desde setembro com o objetivo de popularizar ainda mais o cartão. Dez agentes de cadastramento, vestindo um colete com o logotipo da Transurc, abordam os passageiros nos pontos de ônibus do Centro.

Até agora, já foram feitos 3.511 novos cadastros. “A campanha tem como público-alvo aquelas pessoas que não têm tempo de se dirigir até a sede da Transurc ou aos terminais para fazer o cartão”, diz Barddal.

Na hora, por meio de um smartphone, o agente consegue verificar se o passageiro tem algum tipo de cartão cadastrado em seu nome e, caso não tenha, o Bilhete Único é feito imediatamente. O cartão vem pré-carregado com duas tarifas e, logo após o cadastramento, o usuário poderá aproveitar os benefícios do Bilhete Único.

Posteriormente, se o usuário quiser personalizar o cartão com o nome, poderá dirigir-se até a sede da Transurc. Os agentes de cadastramento do BU ficam nesses pontos de ônibus de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Recarga fácil

O cartão pode ser recarregado em um dos pontos de vendas da Transurc localizados nos terminais de ônibus Central, Mercado, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e no Poupatempo Centro ou ainda em um dos 290 estabelecimentos que fazem parte da Rede Credenciada. A localização dos estabelecimentos comerciais da Rede de Credenciados pode ser obtida no site da Transurc (www.transurc.com.br) ou nos guias de bolso que são distribuídos nos pontos de venda da associação.