A Campanha do Agasalho 2019 fez, de 9 de maio até hoje (7/6), a entrega de 8.156 peças para 10 entidades assistenciais de Campinas. Todas as contempladas foram indicadas pela Feac: Casa da Cidadania no dia 9; Associação Cornélia Vlieg (SOS Rua) e Lar Alice no dia 16; Casa Maria de Nazaré (unidade II Casa Betel) no dia 22; Associação Amigos da Criança (Amic) Campo Belo no dia 24; Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) no dia 28; Projeto Há Esperança no dia 31; Casa da Criança Vovô Nestor no dia 3 de junho, Movimento de Integração Social e Cultural (Misc) no dia 5, e Crer&Ser, da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Aedha, mais conhecida como Guardinha), hoje. Cada entidade recebe uma média de 800 peças, entre agasalhos, calçados e cobertores.

Parceiros

A campanha “Aqueça uma Vida” conta com o apoio da Fundação Feac e das emissoras de rádio Cidade FM e Laser FM. É organizada pela Transurc e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).

As concessionárias do transporte urbano de Campinas VB1, VB3, Onicamp, Expresso Campibus, Pádova e Itajaí, assim como empresas do setor que atuam na RMC, como a Rápido Luxo Campinas e Monte Mor, VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Ouro Verde, Transportes Capellini, Lirabus, Viação Avante, Viação Itu e Viação Boa Vista, participam da ação.

Empresas de Sousas, como a Padaria Ricco Pane, a Academia SCM – Saúde Corpo e Mente e o Posto de Combustíveis Mingatto, assim como o Condomínio Residencial Jaguari, engrossaram a campanha deste ano, ajudando a recolher doações.

Importantes escolas de Campinas também resolveram participar. Os colégios Renovatus (Vila Industrial), Inovar (Parque Industrial), Básico de Campinas (Chapadão), o Colégio Integral (4 unidades) e a Escola de Inglês Red Balloon (Taquaral) mobilizaram pais e alunos para doarem agasalhos e ajudar a aquecer o inverno de famílias carentes.

No ano passado, foram beneficiadas 21 instituições assistenciais de Campinas com quase 16 mil peças de roupas e cobertores doados.

A campanha conta, principalmente, com a importante participação da população, que diariamente traz doações para o ônibus que está estacionado no Largo do Rosário para recolher os donativos, e também para as caixas instaladas nos terminais de ônibus.

A Transurc agradece a solidariedade de todos, que fazem o sucesso desta campanha!

Pontos de coleta

As caixas de arrecadação ao público externo estão colocadas dentro do ônibus da campanha, estacionado no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Outros pontos de entrega são os terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo, Metropolitano e sedes da Transurc e da Feac.

Doações realizadas:

Casa da Cidadania – 794 peças

SOS Rua –779 peças

Lar Alice – 757 peças

Casa Betel – 732 peças

Amic Campo Belo – 804 peças

Crami – 808 peças

Projeto Há Esperança – 884 peças

Casa da Criança Vovô Nestor – 878 peças

Misc – 896 peças

Ser&Crer – 824 peças

Total – 8.156 peças