A campanha “Faça comigo seu Bilhete Único”, lançada em setembro pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) com o objetivo de popularizar ainda mais o cartão Bilhete Único Comum, já teve mais de 2 mil novos cadastros até o momento.

Na segunda fase da campanha, que ocorrerá nos próximos 60 dias, as equipes vão continuar em alguns pontos do centro de Campinas e também irão passar por shoppings, universidades, hospitais e por terminais que não contam com ponto de venda da Transurc, como os terminais da Vila União, Vida Nova e Padre Anchieta. A meta é fazer 10 mil novos cartões nesse período. Atualmente, mais de 844 mil cartões BU Comum já estão cadastrados.

Nesse primeiro mês da campanha, dez agentes de cadastramento, vestindo um colete com o logotipo da Transurc, abordaram os passageiros que estavam nos pontos de ônibus mais movimentados da região central para oferecer o benefício. “A campanha tem como público-alvo aquelas pessoas que não têm tempo de se dirigir até a sede da Transurc ou aos terminais para fazer o cartão”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.

Na hora, por meio de um smartphone, o agente consegue verificar se o passageiro tem algum tipo de cartão cadastrado em seu nome e, caso não tenha, o Bilhete Único é feito imediatamente. O cartão vem pré-carregado com duas tarifas e, logo após o cadastramento, o usuário poderá aproveitar os benefícios do Bilhete Único.

Posteriormente, se o usuário quiser personalizar o cartão com o nome, poderá dirigir-se até a sede da Transurc. Os agentes de cadastramento do BU ficam nesses pontos de ônibus de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Saiba onde fazer o seu cartão:

Av. Campos Salles X Rua José Paulino;

Av. Campos Salles X Rua Regente Feijó;

Av. Campos Salles X Av. Fco. Glicério;

Av. Moraes Salles X Rua José Paulino;

Terminal Metropolitano.