No dia 23 de dezembro, uma equipe multifuncional da VB3 colocou coletes especiais e saiu às ruas para cumprimentar os motoristas de ônibus da empresa pelas Festas de fim de ano, e levar bombons, um cartão motivacional para a segurança no trânsito, além de dizer frases de apoio aos motoristas de ônibus, pedindo que eles redobrassem os cuidados no trânsito durante os feriados e férias, para evitar acidentes. Afinal, justamente nestes períodos é que acontecem mais acidentes, em geral por conta do excesso de pessoas pelas ruas, com muita gente apressada ou alcoolizada no trânsito. E, por conta disso, os motoristas de ônibus ficam mais expostos a acidentes, e precisam ter mais atenção para evitá-los.

A equipe da VB3, que contou com funcionários da Administração, Treinamento, Segurança do Trabalho, Jurídico, Manutenção, Operação e Recrutamento e Seleção, promoveu a ação nos principais terminais da cidade – Barão Geraldo, Central

e Metropolitano, além de pontos com grande concentração de linhas, como a Cidade Judiciária

e a Avenida Campos Sales. A intenção foi demonstrar aos motoristas, que a segurança no trânsito é um problema de todos, e que eles realmente se importam com a vida de toda a equipe. O mesmo grupo vai repetir a ação na véspera do Carnaval.