App Transurc Smart é opção para compra do QR Code com cartão de crédito

Os usuários de ônibus de Campinas já podem adquirir o QR Code em qualquer unidade da Rede Credenciada Transurc ou mesmo utilizando celulares com o app Transurc Smart. Com a expansão dos pontos de embarque na cidade onde não se recebe mais as passagens em dinheiro dentro dos ônibus: Terminal Central, desde 17 de fevereiro, e Terminal Mercado, a partir do próximo dia 21 de julho, agora o QR Code pode ser adquirido 24 horas por dia em Campinas.

O pagamento das passagens para quem embarca nas linhas que saem dos dois terminais só pode ser feitos com o QR Code ou algum dos cartões da família Bilhete Único – Vale-Transporte, Comum, Escolar, Universitário, Idoso, Gratuito ou Especial.

A medida, que vai se estender para toda a cidade em breve, tornou mais ágil o embarque de passageiros, além de reduzir a ocorrência dos assaltos em ônibus. Hoje, mais de 90% dos usuários já utilizam o Bilhete Único ou o QR Code.

“Vale lembrar que, para facilitar ainda mais a compra das passagens, pode-se utilizar o aplicativo Transurc Smart, com o qual é possível adquirir o tíquete pelo celular. Um sistema prático e eficiente, que qualquer pessoa poderá utilizar”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc. O app está disponível para as plataformas Android e iOS.