O Centro Social Romília Maria, entidade localizada no Jardim das Oliveiras, recebeu nesta sexta-feira (dia 11), 766 peças de roupas doadas pela Campanha do Agasalho “Doe e aqueça sua alma”, organizada pela Transurc. Além das doações serem distribuídas para as crianças atendidas, todo o restante será disponibilizado para venda no brechó que funciona diariamente no local, e cuja renda é toda revertida para o sustento da entidade. “Nós distribuímos as doações primeiro para as nossas crianças, que sempre precisam de sapatos, chinelos, tênis etc, e o restante é vendido no brechó, pois é o que ajuda a cobrir os gastos do dia a dia da entidade”, explica Jane Regina Evangelista Marcelino, coordenadora do Centro Romília Maria.

O Centro Social Romília Maria foi fundado em 1973 e desde então trabalha em prol do desenvolvimento de ações socioeducativas, culturais, de lazer e promoção social, em meio aberto, junto à crianças, adolescentes, adultos, famílias e idosos, contribuindo para o exercício da cidadania ativa. A instituição atua nas imediações da Vila Ipê, em Campinas (SP). Os programas da entidade tem como objetivo desenvolver ações que promovam o bem-estar, a prática da cidadania e a prevenção às situações de risco.

Os donativos para a campanha do agasalho podem ser entregues no ônibus estacionado no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Além disso, caixas para recolher as doações estão disponíveis nos terminais de ônibus: Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano, e ainda nas sedes da Transurc, da Feac e nas garagens das concessionárias. A campanha prossegue até 1º de julho. Participe, faça sua doação!