Transurc conseguiu que mais de 14 mil alunos antecipassem o cadastro do Bilhete Único Escolar

 

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) realizou, entre os meses de setembro e novembro, o processo de antecipação do Cadastro Escolar para o ano letivo de 2012. Ao todo, 14.674 formulários foram aprovados de um total de 20.449 impressos.

“Com o objetivo de dar maior comodidade aos estudantes que utilizam o benefício do Passe Escolar, a Transurc realiza todos os anos a antecipação do Cadastro Escolar. O número deste ano é bem próximo ao do ano passado (14.907), mas estamos satisfeitos, pois o processo deste ano foi mais rigoroso. Tanto as escolas quanto a Transurc não aceitaram formulários que não estivessem completamente preenchidos ou com todos os documentos exigidos (RG e comprovante de residência)”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.

Para realizar a antecipação, a Transurc encaminhou os formulários para as secretarias das escolas. Os funcionários dos estabelecimentos de ensino participaram do processo verificando a necessidade de renovação de cada aluno e, depois, devolveram os formulários preenchidos daqueles alunos que vão continuar os estudos na mesma escola.

Após a devolução, os dados contidos nos formulários foram analisados pela Transurc e todos os que não apresentaram qualquer tipo de divergência foram aprovados. Os aprovados tiveram suas Cadernetas de Frequência impressas e entregues na secretaria das respectivas escolas.

Os estudantes que não participaram da antecipação, mas desejam obter o benefício, podem retirar o formulário na sede da Transurc (Rua 11 de Agosto, 757, Centro) nos terminais Central, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde ou pelo website www.transurc.com.br a partir do dia 16 de janeiro de 2012.

“O interessado deverá levar o formulário completamente preenchido para ser carimbado na escola e, de posse de todos os documentos necessários, se encaminhar até um dos postos de atendimento mencionados acima”, completa Barddal. O benefício será liberado após 15 dias corridos.

O benefício do Passe Escolar permite aos estudantes matriculados em escolas de ensino Fundamental e Médio, além de cursos profissionalizantes reconhecidos pelo MEC, a compra da passagem com 60% de desconto em relação ao valor da tarifa vigente. Atualmente, 48.514 estudantes fazem uso do Bilhete Único Escolar.


Quem pode utilizar

O Passe Escolar pode ser utilizado pelos estudantes que residam a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino. O benefício é usufruído pelos alunos que cursam o Ensino Fundamental, Médio, supletivos ou cursos profissionalizantes técnicos de nível médio. O processo de Cadastramento do Passe Escolar é amparado pelo Decreto nº 13.807, de 12 de dezembro de 2001, regulamentado pela Lei nº 9.788, de 2 de julho de 1998.