A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) informa que o Expresso Bilhete Único ficará estacionado na Avenida Moraes Salles, em frente à sede da Guarda Municipal de Campinas, a partir desta terça-feira (27 de setembro).

“O micro-ônibus adesivado da associação permite ao usuário fazer o cadastro para o Bilhete Único Comum, a recarga e consulta desse tipo de cartão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além disso, o Bilhete Único é feito na hora. Hoje, não existe qualquer tipo de burocracia para fazer o Bilhete Único Comum”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.

O cadastro é realizado sem qualquer custo, a emissão do BU é feita na hora e a própria recarga, que pode ser feita com o valor que o cliente desejar, é possível em mais de 300 pontos da Rede de Representantes Credenciados da Transurc, além dos terminais e do Poupatempo Centro.

Comodidade – o Expresso Bilhete Único foi criado pela Transurc para oferecer mais comodidade e facilidade de acesso para os usuários do transporte coletivo urbano de Campinas que ainda pagam suas viagens com dinheiro.

“É importante salientar que as pessoas que pagam a passagem em dinheiro não têm direito à integração. Além disso, estamos insistindo para aqueles que ainda não usam o Bilhete Único que passem a utilizá-lo, mesmo que não usufruam da integração. Mais por uma questão de cidadania, já que notamos um aumento no número de assaltos e, se mais pessoas passarem a usar o BU, conseguiremos reduzir o principal atrativo para os assaltantes, que é o dinheiro dentro dos veículos do transporte coletivo”, completa Barddal.

Como fazer – para efetuar o cadastro, o interessado precisa levar a Carteira Nacional de Habilitação ou a carteira de identidade (RG) e o CPF. Além disso, quem utiliza o Bilhete Único pode recuperar os créditos em caso de perda, roubo, furto ou inutilização do cartão. Basta entrar em contato com a Transurc pelo 0800 014 02 04, pedir o bloqueio do cartão original e solicitar a emissão de uma segunda via. O saldo do cartão antigo será automaticamente transferido para o novo.