Os usuários da linha 2.11 (Terminal Campo Grande – Shopping Iguatemi, da Itajaí), com saída do Terminal Campo Grande, às 7h06 da manhã, tiveram uma viagem diferente nesta sexta-feira, 21.  É que um grupo de quase 20 amigas fez uma confraternização dentro do ônibus para comemorar o Natal, com direito a bolo, refrigerante, pão de mel, cupcakes e até troca de presentes.

Uma das organizadoras da festa foi a doméstica Vitória Lucia de Jesus Coelho dos Santos, que utiliza esta linha de ônibus há mais de dez anos e, ao longo deste tempo, fez várias amizades durante seu percurso para o trabalho.

De acordo com ela, a turma é bem animada e, como o trajeto é longo, com quase uma hora e meia de duração, sempre tem alguém que traz petiscos para dividir com as amigas. “A gente come, conversa e ri muito. É uma forma de passar o tempo de forma mais leve”, diz Vitória.

Por isso, com a chegada de mais um fim de ano, o grupo resolveu fazer uma confraternização dentro do ônibus, para comemorar junto com o motorista, Joselias de Andrade Palmeira, chamado de “Palmeira” ou “Baiano” pelos usuários.

Palmeira trabalha nesta linha de ônibus há mais de 10 anos e conhece grande parte dos usuários. Para ele, fazer seu trabalho diário, convivendo com pessoas educadas e alegres fica muito mais fácil.

Durante o trajeto até o Shopping Iguatemi, as amigas aproveitaram para servir os outros passageiros, que aproveitaram a festa e até tomaram refrigerante. A cozinheira Mirlei Alonso, que pega este ônibus há seis anos, serviu deliciosos cupcakes que ela mesma fez.

Uma usuária que estava no ônibus, Cleusa Isabel da Silva, adorou a farra. “Andem de ônibus, é uma delícia! Esta é uma boa forma de mostrar que andar de ônibus pode ser muito bom”, disse.

Para a auxiliar de cozinha Claudete Faria, pessoas alegres e educadas no ônibus tornam a viagem mais leve para todos. Ela e a doceira Adriana Pires da Silva, que fez o bolo da confraternização, ajudaram a organizar a festa e ainda fizeram um amigo secreto entre as amigas.

Estavam no ônibus cerca de 70 pessoas. Em geral, esta linha leva uma média de 100 usuários neste horário. Número que foi reduzido por conta das férias escolares.