O Lar Alice e o Lar dos Velhinhos, duas entidades tradicionais de Campinas que acolhem idosos, receberam na manhã de hoje as doações de Agasalhos da Campanha do Agasalho promovida pela Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). Foram entregues 515 peças para o Lar Alice, que atende apenas mulheres, e 527 para o Lar dos Velhinhos, que atende idosos de ambos os sexos.

A campanha conta com o apoio da Associação Beneficente Acácia de Sousas (ABAS) e do Espaço Infantil Corrente do Bem. Este ano, o slogan remete a pandemia do novo coronavírus: “O frio não fica em quarentena!”.

Os donativos podem ser entregues no ônibus da campanha, posicionado no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo e Metropolitano e na sede da Transurc, onde serão instaladas as caixas de arrecadação.

Também foram instaladas caixas para arrecadação em todas as garagens de ônibus de Campinas e da Região Metropolitana, para que os funcionários do transporte também participem com suas doações. Os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação.

A campanha, tradicional na cidade de Campinas, tem a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

A novidade desta edição é que a campanha também recolhe alimentos não perecíveis, voltados para as famílias que passam ainda mais dificuldades com a Covid-19.

Desde o início da campanha, no dia 14 de maio, os voluntários já fizeram a triagem de 4.005 peças. A arrecadação segue até o dia 26 de junho.

 

Entregas da campanha:

Espaço Infantil Corrente do Bem – 305 peças

Centro Social Romília Maria – 598 peças

Lar Alice – 515 peças

Lar dos Velhinhos de Campinas – 527 peças

Total entregue – 1.945 peças