A Transurc mudou a distribuição do jornal O Coletivo. A edição de setembro já foi entregue por equipes uniformizadas aos passageiros que esperavam os ônibus nos terminais Central, Mercado, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo e Metropolitano. O objetivo é tornar o jornal mais acessível aos usuários para que fiquem por dentro do que a Transurc e suas associadas fazem para melhoria do sistema de transporte.

A nova distribuição foi aprovada pelos passageiros. “É melhor. Fica mais fácil para pegar a edição quando entregam para a gente”, afirma a autônoma Elaine Dearmelino. Os usuários de ônibus querem estar bem informados, como conta a dona de casa Vera Lucia da Silva. “É importante saber como funciona o sistema de transporte.” O pedreiro Luiz Jair de Lima concorda com ela. “É uma boa ter notícias a respeito. As pessoas precisam ter conhecimento do que está acontecendo”, acredita.

O jornal continua disponível nos dispensers localizados perto dos pontos de venda da associação nos terminais, no Poupatempo e na própria sede da Transurc. Atualmente, a tiragem é de 30 mil exemplares.