Os sites Diário do Transporte e Ônibus de Campinas (ODC); empresas como a Padaria Ricco Pane e Posto Mingatto; Colégios Inovar, Básico e Renovatus; e até o Condomínio Jaguari, engrossam a campanha deste ano

A Campanha do Agasalho 2019 “Aqueça uma Vida” nem bem começou e já ganhou diversas parcerias importantes para ajudar na arrecadação deste ano: é o caso da Padaria Ricco Pane (Sousas), do Condomínio Residencial Jaguari (Sousas), da Academia SCM – Saúde Corpo e Mente (Sousas), do Posto de Combustíveis Mingatto (Sousas) e dos sites Diário do Transporte e Ônibus de Campinas (ODC). Os colégios, Renovatus (Vila Industrial), Inovar (Parque Industrial) e Básico de Campinas (Chapadão) também entraram na campanha deste ano e vão recolher doações junto aos pais, alunos e funcionários.

Todos se unem à tradicional campanha realizada pela Transurc e pelo SetCamp, com o apoio da Fundação Feac e das emissoras de rádio Cidade FM e Laser FM, para aumentar a arrecadação e ajudar mais entidades beneficentes da cidade. No ano passado a campanha beneficiou 21 instituições assistenciais de Campinas com quase 16 mil peças de roupas e cobertores doados.

Nesta segunda, chegou ao Largo do Rosário o ônibus adesivado da campanha, que ficará estacionado diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas, até o dia 19 de julho, para recolher as doações de agasalhos e cobertores vindas da população.

As concessionárias do transporte urbano de Campinas VB1, VB3, Onicamp, Expresso Campibus, Pádova e Itajaí, assim como empresas do setor que atuam na Região Metropolitana de Campinas, como a Rápido Luxo Campinas, VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Ouro Verde, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Boa Vista, participam da ação.

Pontos de coleta

As caixas de arrecadação ao público externo foram colocadas dentro do ônibus da campanha, no Largo do Rosário, nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo, Metropolitano, sedes da Transurc e da Feac. Foram colocadas caixas também nas garagens das concessionárias do transporte urbano e nas empresas que ficam na RMC, mas essas são destinadas à arrecadação interna (colaboradores).