Associação investiu R$ 70 mil na construção do novo local; abertura foi antecipada de segunda para hoje

O novo posto de vendas e serviços da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), dentro do Terminal Ouro Verde, foi aberto na tarde de hoje (sexta-feira). A abertura estava prevista para a segunda-feira, mas a Transurc conseguiu antecipar o processo de mudança.

A principal melhoria para os usuários, de acordo com a Transurc, é poder atender de maneira mais cômoda tanto os usuários que estão nas plataformas do terminal, como também aqueles que estão do lado de fora. “O novo posto de venda resolve o problema das pessoas que estavam fora do Terminal Ouro Verde e tinham dificuldade para conseguir adquirir créditos para o Bilhete Único”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.

As obras foram iniciadas em abril com um orçamento de R$ 70 mil. O local, que contará com um sistema biométrico, denominado finger e que faz a leitura de digitais, tem mais espaço interno para a circulação, sanitários independentes, ar-condicionado e uma pequena copa. Tudo isso resulta em mais conforto para os colaboradores da associação.

O posto obedece ao novo padrão visual adotado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e que tem como principal exemplo o ponto de venda da Transurc no Terminal Central. Já o local do antigo posto onde funcionava a Transurc passará por reformas. Ele será transformado em fraldário e sanitário adaptado para os usuários do terminal.