Jornal passa a ser impresso como um tabloide, formato mais atraente e que facilita a leitura

O jornal O Coletivo, buscando sempre inovar e tornar sua leitura cada vez mais fácil, traz mais uma mudança gráfica a partir desta edição. O formato utilizado para impressão passa a ser o tabloide, no qual cada página mede aproximadamente 33 x 28 cm, as notícias são tratadas num formato mais curto e o número de imagens e fotos costuma ser maior do que em outros formatos.

Recentemente, quando completou 100 edições publicadas, o jornal ganhou novas cores e vinhetas. Com esta reformulação, O Coletivo fica ainda mais atraente e com fácil identificação das colunas fixas e matérias abordadas.

História

Os primeiros tabloides foram desenvolvidos em Londres, na Inglaterra, e até hoje os jornais que mantêm este formato são famosos em todo o mundo, principalmente pela constante publicação de matérias escandalosas e nem sempre verídicas.

Jornais de outros países, como o alemão Bild, também adotaram o formato tabloide, considerado de fácil manipulação e mais atraente aos olhos do leitor. No Brasil, o formato é usado em jornais como o Metro e o Zero Hora.