Veículos vão circular durante o mês de maio

Para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do uso da máscaras de proteção facial para evitar a disseminação do novo coronavírus, as concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo, VB1 e VB3, resolveram adesivar um ônibus de cada uma, com uma máscara amarela. Os veículos ganharam ainda as hashtags #usemascara e #maioamarelo.

A ação serve para lembrar da proteção contra a Covid-19 e também para marcar o Maio Amarelo, que é o mês de prevenção da violência no trânsito. “A maioria das pessoas está usando máscaras no dia a dia, mas, infelizmente, algumas ainda não. Por isso, colocamos as máscaras nos nossos ônibus, pois acreditamos que, dessa forma, conseguiremos ajudar no convencimento”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).

As linhas do urbano que vão rodar com o ônibus de máscara são a 1.31 – Terminal Vida Nova/Rótula e 3.16 –Parque Cidade.

Ao longo da crise do novo coronavírus, as concessionárias adotaram diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, como a intensificação da higienização dos veículos, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% aos colaboradores e a aferição da temperatura corporal dos funcionários.

No mês de abril também foram organizadas equipes nas garagens das duas empresas, no setor de tapeçaria, para a confecção de máscaras de tecido, laváveis, para uso dos colaboradores.

As máscaras foram distribuídas para os motoristas (3 unidades) e os demais funcionários das empresas (2 unidades). E neste mês foram distribuídas mais uma máscara para cada funcionário, desta vez na cor amarela, para marcar a campanha Maio Amarelo.