A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) implantou uma novidade que trará ainda mais comodidade à população campineira. Trata-se do Quiosque Transurc, um balcão itinerante no qual os usuários do transporte coletivo da cidade poderão fazer o cadastro e a retirada do Bilhete Único Comum.

“O cadastro é feito na hora, sem burocracia e com muita comodidade. O usuário pega seu cartão Bilhete Único na hora e já pode usá-lo, usufruindo os benefícios como a integração temporal”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc. Para efetuar o cadastro, o interessado precisa levar a carteira de identidade (RG) e o CPF ou a Carteira Nacional de Habilitação.

O quiosque foi instalado na última segunda-feira (08 de agosto) e ficará, pelos próximos 90 dias, no Terminal Central (ao lado do balcão de informações da Emdec). O horário de atendimento vai das 9h às 19h.

Benefícios
Além da integração temporal, que permite ao usuário fazer até três integrações no período de uma hora e meia, de segunda-feira a sábado, ou duas horas, aos domingos e feriados, quem utiliza o Bilhete Único pode efetuar a recarga do cartão em um dos mais de 300 pontos da Rede de Representantes Credenciados da Transurc espalhados por toda a cidade.

Além disso, em caso de perda, furto ou inutilização do cartão, o usuário pode recuperar os créditos. Basta entrar em contato com a Transurc pelo 0800 014 02 04, pedir o bloqueio do cartão original e solicitar a emissão de uma segunda via. O saldo do cartão antigo será automaticamente transferido para o novo.