A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) recebeu no dia 23 de agosto a visita de dois representantes do Grupo Ita, do Rio de Janeiro. Eles vieram conhecer o funcionamento do transporte público em Campinas, principalmente o programa de implantação do QR Code. A cidade foi escolhida por ser uma referência na prestação de serviços para o transporte público.

A Rio Ita é uma empresa de transporte coletivo urbano, presente no Estado do Rio de Janeiro há 56 anos. O seu nome é uma derivação de sua primeira concessão, a linha Rio–Itaperuna. É uma das maiores empresas daquele estado, e está situada na cidade de São Gonçalo, sua principal Unidade de Negócio.

Participaram do encontro, na sede da Transurc, o diretor de Planejamento, Allex Villaça Maia, e o gerente de Tecnologia da Informação da Transurc, Sergio Antonio Finatti, além do supervisor Comercial da Prodata, Marcio Santos, que responderam aos questionamentos do gerente de Operação da Rio Ita, Cássio Vanio, e do gerente Financeiro do Grupo, Irvani Cordeiro.