Expectativa da associação é a de que 15 mil alunos efetuem o cadastro antecipadamente

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) dá início ao processo de antecipação do Cadastro Escolar para o ano letivo de 2013 nesta segunda-feira, 10 de setembro. As principais escolas públicas da cidade poderão participar desta ação, que tem como objetivo dar maior comodidade aos estudantes que utilizam o benefício do Passe Escolar.

“No ano passado, 14.674 alunos efetuaram o cadastro de forma antecipada. E, mais uma vez, os estudantes que fazem o processo de cadastramento no início do ano não tiveram de enfrentar filas. A antecipação vem sendo um mecanismo de sucesso, implantado pela Transurc há vários anos”, lembra Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc. Atualmente, 48.865 estudantes fazem uso do Bilhete Único Escolar.

Os alunos interessados em renovar o benefício devem entregar um comprovante de endereço recente na secretaria da escola. Vale ressaltar que só participam da antecipação os estudantes que utilizaram o benefício em 2012 e que continuarão a utilizá-lo no próximo ano. A Transurc entregará a Caderneta de Frequência na secretaria das escolas até o início do mês de dezembro.

Quem pode utilizar

O Passe Escolar pode ser utilizado pelos estudantes que residam a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino. O benefício é usufruído pelos alunos que cursam Ensino Fundamental, Médio, supletivos ou cursos profissionalizantes técnicos de nível médio. O processo de Cadastramento do Passe Escolar é amparado pelo Decreto nº 13.807, de 12 de dezembro de 2001, regulamentado pela Lei nº 9.788, de 2 de julho de 1998. O benefício do Passe Escolar concede um desconto de 60% em relação ao valor da tarifa vigente.