A TransurCoop é uma cooperativa recém-criada e que atua em um ramo ainda inexplorado no Brasil: a consultoria especializada na gestão e venda de créditos eletrônicos (bilhetagem). Sediada em Campinas e gerida por profissionais com vasta experiência no ramo, a TransurCoop tem como objetivos principais implantar sistemas de bilhetagem eletrônica e oferecer soluções para maior rentabilidade dos sistemas já em operação.

Para isso, oferece o know-how de seus cooperados e uma bagagem obtida ao longo dos últimos 25 anos pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), que foi a responsável pela instalação do primeiro sistema de bilhetagem do Brasil, na cidade de Campinas em 1997. Desde então muitas mudanças aconteceram, como a implantação do Bilhete Único em maio de 2006, sistema vigente na cidade até hoje e que também foi implantado e é gerido pela Transurc.

As diversas mudanças, as evoluções tecnológicas, a criação de exigências por parte do Poder Público e até a mudança nos hábitos dos consumidores capacitaram os cooperados da TransurCoop, tanto que a associação é referência e fonte de consulta para diversas delegações brasileiras e internacionais, que visitam a sede da Transurc frequentemente.

E para atender às peculiaridades de cada mercado, a TransurCoop oferece consultoria e soluções para as mais diversas áreas, desde o cadastro, emissão e controle dos cartões, passando pela venda de créditos via internet, controles financeiros e de vendas, auditorias, arcabouço jurídico até chegar na comunicação interna e externa.

“Todas estas experiências, conceitos e procedimentos, que fazem a diferença da Transurc, agora podem influenciar positivamente os sistemas de bilhetagem de outras cidades, por meio da TransurCoop”, comenta Armando Corrêa Damaceno, presidente da cooperativa.

Serviço

TransurCoop – consultoria especializada em gestão de bilhetagem
Rua 11 de Agosto, 757, sala 2, Centro, Campinas, SP, CEP 13013-101
Telefone (19) 3203-4647
www.transurcoop.net