Equipe de funilaria da VB3 capricha nos cuidados com os ônibus

Os funcionários do setor de Funilaria, Tapeçaria e Pintura da VB3, concessionária que atua no transporte urbano da região 3 de Campinas (identificada pela cor verde) não brincam em serviço. Diariamente, a equipe se divide para não deixar escapar nenhum detalhe nos ônibus, como bancos rasgados, sujos, rabiscados, com a funilaria amassada ou riscada. A meta é que os veículos sempre estejam em ordem para atender a população.

Para isso, um grupo vistoria os ônibus que são recolhidos à noite, à procura de problemas que possam ter passado despercebidos pelos motoristas. “Tudo é verificado pela nossa equipe: acessibilidade, assentos, painel, portas, chapas laterais, assoalho, enfim, toda a carroceria”, explica Fernando Bispo das Neves Filho, líder do setor de Funilaria, Tapeçaria e Pintura da VB3, concessionária de ônibus urbano de Campinas.

De acordo com ele, os estragos causados por vandalismo dentro dos ônibus nem sempre são notados pelos motoristas e, portanto, são os mais detectados durante as vistorias noturnas.

Os próprios condutores também encaminham suas ordens de serviço com as solicitações para os consertos das falhas que registraram durante o dia de trabalho. Há ainda alguns serviços que são programados pelo setor, para serem feitos preventivamente.

Grande parte dos consertos é feita durante a noite, após os carros serem recolhidos, para que eles possam voltar a trafegar em perfeito estado no dia seguinte.

Quando a empresa investe em novos ônibus, como os 27 que a VB3 acabou de adquirir, os funcionários desse setor fazem todos os reparos necessários, como a pintura e a adesivação dos ônibus, no padrão da empresa.

Além dos cuidados com os veículos, eles estão sempre prontos para ajudar em outras tarefas, como nas decorações dos eventos organizados pelo setor de Recursos Humanos da VB3.

São eles que colocam em prática as ideias criativas do pessoal do RH, como a confecção de árvore de natal, boneco de neve, semáforos, boneco de ferro, além de estruturas para decoração da entrada dos eventos. Para as comemorações do Dia do Motorista, por exemplo, eles construíram o trono, o cetro e a capa do rei, que decoraram a festa dos condutores da empresa, em julho deste ano.