O Programa Escolas nas Garagens está com suas últimas vagas abertas para o ano de 2011. Os responsáveis pelas escolas públicas estaduais e municipais de Campinas que ainda desejam participar desta experiência inesquecível nos meses de outubro e novembro devem entrar em contato com a Diretoria de Comunicação e Marketing da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) pelo telefone (19) 3731-2643 ou pelo e-mail marketing@transurc.com.br.

O número de turmas de 4ª série que participará do passeio deverá ser informado. Na semana em que o passeio for realizado, a Transurc entrará em contato com a escola, e solicitará o envio da lista de alunos, das autorizações dos pais ou responsáveis e do nome dos acompanhantes adultos (um para cada grupo de 15 crianças).

No ano de 2010, 11.177 crianças participaram do Escolas nas Garagens. O programa existe desde 2004 e é uma iniciativa da Transurc e das concessionárias do transporte coletivo urbano de Campinas. No passeio, que acontece todos os dias, de manhã e à tarde, os alunos recebem informações sobre cidadania e preservação ambiental, e conhecem pontos históricos da cidade.