Concessionária que opera na Área 3 comprou 125 ônibus com ar-condicionado, wifi, tomadas USB, telemetria, suspensão pneumática, biometria facial, câmeras, GPS e QR Code

A concessionária VB, que opera na Área 3 (linhas verdes) começa 2020 com uma frota renovada. A empresa fez um investimento de R$ 52 milhões para adquirir 125 ônibus zero-quilômetro. Desse total, 94 já foram entregues pela encarroçadora e os 31 restantes serão entregues ao longo deste mês.

“Os novos ônibus são equipados com tecnologia de ponta, entre as quais a acessibilidade, biometria facial, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, wifi, tomadas para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado. O investimento faz parte do programa de renovação da frota da VB e visa oferecer mais conforto e segurança aos usuários”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação da VB Transportes e Turismo, concessionária que integra o Grupo Belarmino.

Como o principal objetivo é melhorar a prestação de serviços, a partir de amanhã, o primeiro lote de 29 ônibus entra em operação. As linhas beneficiadas são a 371 – Estação Parque Prado, 377 – Vila Marieta/Shopping Dom Pedro, 378 – Carrefour Valinhos / Shopping Iguatemi e 333 – Terminal Barão Geraldo. Elas atendem, juntas, mais de 15 mil usuários.

“À medida que os novos ônibus forem sendo emplacados e selados, serão colocados nas ruas para atender a nossa clientela. Por isso, estamos colocando esses 29 e queremos, ao longo deste mês e de fevereiro, estar com os 125 carros nas linhas”, afirma Barddal.

Os 125 veículos contam com chassi Volksbus 17.230 ODS e carroceria Caio Apache VIP SC IV e trazem todo o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para refrescar o verão dos passageiros.  O modelo é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, pois une robustez e versatilidade.

Com a chegada dos ônibus novos na concessionária, mais da metade dos veículos da empresa passam a rodar com ar-condicionado. Em setembro passado, a frota da VB3 havia ganho um reforço de 27 veículos Caio Apache Vip IV, com suspensão pneumática e ar-condicionado. Neste mesmo período, a VB1, que atua na Área Azul 1 (linhas azul claro), e faz parte do mesmo grupo, colocou em operação sete ônibus com ar-condicionado.