QR Code

Com o pagamento da tarifa com cartões eletrônicos nos ônibus de Campinas, os usuários esporádicos do transporte público contam também com QR Code e com o Bilhete 2 Viagens para utilizar o Sistema InterCamp.

O QR Code é um código de barras bidimensional, impresso em papel ou na tela do seu smartphone, que armazena dados e caracteres. Ele tem a codificação da tarifa e substitui o dinheiro no pagamento da passagem. O QR Code tem custo de R$ 4,70 e não proporciona a integração. Sua validade é de 30 dias, contados a partir da data da emissão, sem a possibilidade de reembolso.

Em papel, o tíquete QR Code pode ser adquirido nos terminais de ônibus, Poupatempo Centro, Poupatempo Campinas Shopping, sede da Transurc e em cerca de 300 estabelecimentos credenciados, que podem ser consultados no site da Transurc (www.transurc.com.br).

Além disso, é possível adquirir o QR Code virtual pelo celular, pagando com cartão de crédito, com disponibilidade 24 horas por dia. Basta instalar o aplicativo Transurc Smart, disponível nos sistemas Android e iOs.

COMO USAR

Para liberar a catraca, o usuário deve aproximar o tíquete de papel ou o código gerado na tela do celular na base abaixo do validador. Vale lembrar que o papel com o QR Code não pode estar danificado, pois não será lido pelo leitor do validador.

MAIS INFORMAÇÕES

Disque-Transurc: 0800 014 02 04 – ligação gratuita (não aceita chamada de celular);

Pelo site da Transurc, no link Fale Conosco;

Ou, então, ligue no 4003-6578 (ligação de celular).