21° edição do evento reuniu desde veículos antigos aos mais modernos e atraiu famílias para um dia de lazer, conhecimento e nostalgia na Pedreira do Chapadão
A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e as concessionárias Itajaí, VB1, Onicamp, Pádova e VB3. participaram da 21° edição do Bus Brasil Fest (BBF). O evento aconteceu no fim de semana, na Pedreira do Chapadão e reuniu um público de cerca de 6 mil pessoas.
Visitaram a exposição, que contou com 90 ônibus, muitos busólogos, colecionadores e entusiastas do transporte coletivo, além de famílias inteiras que aproveitaram para viver momentos de nostalgia ao verem expostos ônibus que operaram no século passado. Além dos modelos mais antigos, os veículos elétricos também fizeram muito sucesso.
A Pedreira do Chapadão recebeu visitas de moradores de Campinas e da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de excursões vindas do Rio de Janeiro, São Paulo e de várias localidades do Brasil. Entre os busólogos vindos de outros estados, um exemplo foi o tecnólogo em eletrônica, Flávio Cardoso, que veio de Florianópolis junto com o filho Yuri, de 9 anos, para visitar o evento. O objetivo dele era “iniciar o pequeno” Yuri “na arte de fotografar ônibus e conhecer esse meio de transporte”. Uma paixão que o pai tem desde bem pequeno e que, agora, divide com o filho.
Também esteve presente a BBF deste ano, o ônibus da Campanha do Agasalho 2025 da Transurc/ SetCamp, ação que conta com o apoio da Associação Beneficente Acácia de Sousas (Abas).
A Bus Brasil Fest é uma exposição de ônibus antigos e novos e é organizada pelo Portal do Ônibus. O evento tem como objetivo, mostrar a evolução do transporte coletivo e rodoviário a longo dos anos. Trata-se de uma importante oportunidade para colecionadores, empresas e entusiastas do setor mostrarem suas relíquias e inovações.