Seis entidades assistenciais de Campinas foram beneficiadas até o momento, e novas doações, incluindo alimentos não perecíveis e água, serão enviadas para as famílias gaúchas

Com a tragédia que atingiu as cidades do Rio Grande do Sul e deixou milhares de famílias desabrigadas, a Campanha do Agasalho Transurc/SetCamp decidiu ampliar a ação para recolher também alimentos não perecíveis e água para enviar aos gaúchos. “Os itens mais solicitados pelos gaúchos, neste momento, são água e cobertores”, informa Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc e SetCamp. Uma carreta com doações irá partir de Campinas daqui a três dias para levar um pouco de solidariedade às famílias que passam por tantas dificuldades por conta das fortes chuvas.

A equipe de funcionários intensificou a triagem para conseguir enviar o máximo de doações para as vítimas da tragédia. Novas remessas estão sendo separadas por categorias como blusas de frio femininas/masculinas, roupas infantis, calçados, roupas de cama, cobertores entre outras. E os voluntários descartam os itens que não têm condições de doação.

A 18ª edição da campanha, que começou dia 15 de abril e vai até 15 de julho, é promovida pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). O slogan deste ano é “Juntos, podemos aquecer o inverno!”.

Tradicional na cidade, a campanha conta com a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, Rápido Luxo Campinas, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

Na última edição, em 2023, a campanha arrecadou mais de 26 mil peças, distribuídas para 41 entidades assistenciais da cidade.

Os donativos podem ser entregues no ônibus estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia, até o dia 15 de julho.

Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta, Satélite Íris, Campos Elíseos e os terminais metropolitanos de Campinas, Hortolândia e Americana, além da sede da Transurc.

A campanha deste ano ainda conta com a parceria das duas unidades de Sousas da Padaria Ricco Pane, onde também foram colocadas caixas de arrecadação.

Os funcionários do setor de transporte podem fazer as suas doações diretamente nos pontos colocados nas garagens das concessionárias participantes.

Entregas:

1)        Associação Evangélica Assistencial (AEA) – 616 peças

2)        Instituição Assistencial Dias da Cruz – 625 peças

3)        Centro Social Romília Maria – 609 peças

4)        Cidade dos Meninos – 633 peças

5)        Cepromm – 620 peças

6)        Casa de Jesus – 619 peças

Total: 3.722 peças.