OperaCÃO Resgate Campinas, Vira Lata Vira Casa e adoções Corrente do Bem, ambas de Valinhos, receberam as doações que vão ajudar no acolhimento dos animais
A Campanha do Agasalho Transurc e SetCamp entregou esta semana 90 quilos de ração, junto com algumas roupinhas e acessórios para cães, para entidades de defesa de animais de Campinas e Valinhos. Foram beneficiadas a entidade Operacão Resgate Campinas, e também a Vira Lata Vira Casa e a Adoções Corrente do Bem, ambas de Valinhos.
A Campanha do Agasalho, que acontece há 18 edições em Campinas, tem como foco principal a arrecadação de agasalhos para distribuir para entidades que atendem famílias carentes. No entanto, alguns produtos acabam também sendo doados, como alimentos, brinquedos, remédios e também ração para animais.
E, este ano, com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, a campanha chegou a ser ampliada para doar também para as famílias gaúchas. Por isso, boa parte destes donativos foram encaminhados para as famílias gaúchas desabrigadas, em carretas enviadas até a semana passada.
Como chegaram alguns pacotes de ração e acessórios para animais, além de alimentos que a população continua doando, agora estão sendo entregues para entidades da região, como foi o caso das rações.
Uma das entidades beneficiadas, a ONG OperaCÃO Resgate Campinas, atende animais vítimas de maus tratos extremos. Segundo Marjorie Rodrigues, atualmente a entidade é responsável por 60 animais, os quais são mantidos em abrigos até conseguir que eles sejam adotados.
Por isso, a entidade realiza diversas campanhas para angariar fundos e pagar a estadia e alimentação desses animaizinhos. Quem quiser conhecer melhor e ajudar, pode acessar a página do Instagram: operaçãoresgatecampinas. A ONG também realiza o Bazar Animal Casual, cuja página no Instagram é: bazar__ac, que oferece roupas usadas em geral, com vendas às sextas e sábados, no bairro Taquaral. Tudo revertido em prol dos animais acolhidos.
Outra entidade beneficiada com as doações de ração foi a Associação Projeto Sócio Humanitário Vira Lata Vira Casa, de Valinhos, que foi fundada há sete anos e atualmente cuida de nove filhotes e 19 adultos. Com a ajuda de voluntários, a entidade organiza uma feira de adoção todos os sábados, na Praça na Rua Luís Spiandorelli Neto, 161, em frente ao Shopping Valinhos. Enquanto os pets não são adotados, todos ficam em lares temporários.
Por fim, a outra entidade que atua também em Valinhos, e que recebeu as doações, foi o Grupo de Proteção Animal Adoções Corrente do Bem, fundado por Rejane Fini, protetora dos animais há mais de 20 anos. Esta entidade tem por objetivo conscientizar a população sobre a posse responsável de animais, com foco em mostrar a importância da castração.
A ONG já atendeu mais de 8 mil cães e gatos e, para se manter, organiza rifas e outros eventos e também aceita doações de ração, cobertores e medicamentos. Atualmente, é responsável por três cães e quase 60 gatos.
Informações na página do Facebook: Adoções Corrente do Bem ou na página do Instagram: correntedobem.valinhos.