Os sistemas de utilização de água de reúso e da chuva para a lavagem de ônibus das concessionárias do transporte público de Campinas serão tema de reportagem no sábado, dia 21, do programa Ponto de Encontro, produzido pela TV PUC. Desenvolvidos antes da atual crise hídrica, os projetos foram apontados como exemplos de boas práticas corporativas e ambientais.

20150226_111413Na Itajaí Transportes Coletivos, por exemplo, onde foram feitas as captações de imagens para a reportagem, a utilização água de reúso e captação de água da chuva para a lavagem de ônibus acontece desde 2010. “Há quatro anos, quando o projeto foi implantado, ainda não existia a preocupação que existe hoje com a questão da água. Se não tivéssemos investido nessa tecnologia no passado, hoje estaríamos sofrendo com essa crise”, comenta Uílson Moraes, gerente administrativo da Itajaí Transportes Coletivos.

20150226_110700A reportagem traz ainda depoimentos de Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc sobre a campanha “Água, pense diferente: Economize!”, de incentivo ao consumo racional de água. O programa Ponto do Encontro vai ao ar pela TV Band no próximo sábado, dia 21 de março, às 8h30.