Novo app reúne diversas facilidades para os usuários de ônibus, como a consulta de saldo, cancelamento do cartão, cadastro de idoso entre outras funcionalidades

Os usuários de ônibus têm agora mais uma facilidade para acessar os serviços da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), entidade responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica. Com o novo aplicativo Transurc Serviços, lançado hoje, é possível consultar o saldo ou o número do cartão, solicitar o cancelamento do Bilhete Único, consultar o andamento das solicitações dos cartões escolar e universitário, ou ainda fazer o cadastro do cartão idoso.

O app ainda indica os pontos mais próximos para recarga, além de fazer o apontamento para o Transurc Smart (para a compra do QR Code ou para créditos do Bilhete Único) e também para o Cittamobi (que indica os horários dos ônibus em tempo real).

O Transurc Serviços está disponível nas plataformas Android ou iOS. Para baixar, basta acessar o link: http://onelink.to/transurcservicos. Ele também está disponível pelo app da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por meio de uma parceria entre as duas entidades.

As facilidades do Transurc Serviços também estão disponíveis no site www.transurc.com.br. A associação tem aprimorado seus serviços para reduzir a necessidade dos usuários irem pessoalmente ao Setor de Atendimento, para evitar a exposição desnecessária ao novo coronavírus.

Na primeira semana de novembro, o aplicativo Transurc Smart passou a também oferecer a compra de créditos para o Bilhete Único, com pagamento por cartão de crédito. Antes disso, o app possibilitava apenas a compra do QR Code.

Além disso, desde a semana passada, a Transurc implantou máquinas de autoatendimento nos Terminais Central e Metropolitano (ATMs), onde é possível fazer a compra do QR Code ou de créditos para o Bilhete Único, com pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. As novidades ajudam a reduzir as filas nas bilheterias dos terminais.