A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) iniciará o Cadastramento do Bilhete Único Escolar no dia 6 de janeiro de 2014. Para conseguir o benefício, os alunos interessados (e que não participaram da antecipação) deverão apresentar o Atestado de Matrícula para Aquisição do Passe Escolar, devidamente preenchido, em um dos postos de atendimento da Transurc.
“O formulário para cadastramento para estudantes que ainda não possuem o Bilhete Único Escolar estará disponível, a partir da data, no site www.transurc.com.br, na sede da associação ou nos postos de venda dos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande e Barão Geraldo. O horário de atendimento, em todos os postos, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc. A entrega do formulário preenchido deve ser feita em um dos postos de atendimento físicos mencionados acima.
A partir da entrega do formulário por parte dos estudantes, a Transurc tem prazo legal de até 15 dias para verificar a documentação, emitir a Carteira de Frequência e o cartão Bilhete Único Escolar para os alunos que ainda não o possuem. Vale ressaltar que 10.942 cadastros já foram feitos durante o processo de antecipação.
“A antecipação tem o objetivo de dar maior comodidade aos estudantes que já utilizam o benefício do Passe Escolar e diminuir as filas nos postos de atendimento no início do ano letivo”, completa Barddal.

Quem pode usar
O Passe Escolar pode ser utilizado pelos estudantes que residam a mais de 1.000 metros do estabelecimento de ensino. O benefício é usufruído pelos alunos que cursam Ensino Fundamental, Médio, supletivos ou cursos profissionalizantes técnicos de nível médio.
O processo de Cadastramento do Passe Escolar é amparado pelo Decreto nº 13.807, de 12 de dezembro de 2001, regulamentado pela Lei nº 9.788, de 2 de julho de 1998. O benefício do Passe Escolar concede um desconto de 60% em relação ao valor da tarifa vigente.