Nebulizadores são mais uma medida para combater a Covid-19 e proteger usuários e motoristas

As concessionárias do transporte urbano de Campinas investiram na compra de equipamentos para aplicação de desinfetantes, que passam a reforçar ainda mais o combate ao coronavírus dentro dos ônibus.
O equipamento escolhido foi um nebulizador atomizador a frio, utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar e de uso geral.

Ele cria micropartículas que, conforme se assentam nas superfícies, fazem uma completa desinfecção. O produto aplicado é um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio, que foi testado e aprovado em laboratório pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de ter seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto, cujo tempo de ação é de quatro dias, é recomendado por ser um agente virucida para os vírus do grupo Coronavírus e sua aplicação é feita por toda a extensão interna dos veículo, como poltronas, balaústres/pega-mão, encostos, revestimentos laterais, piso e teto.

As operadoras ressaltam que o uso deste novo equipamento é apenas mais um reforço das ações que elas já vêm tomando desde o início da pandemia, para proteger os usuários e motoristas de ônibus contra a Covid-19.

Os veículos passam por limpeza frequente na parte interna e externa e também no sistema de ar-condicionado, nos ônibus que dispõem deste equipamento. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório para os colaboradores e também é feita a distribuição de álcool gel 70%.

Dentro das garagens há uma ampla divulgação das medidas de prevenção da Covid-19, e os motoristas passam por aferição da temperatura, diariamente, quando chegam para o trabalho.