SetCamp e concessionárias de Campinas participam de ação solidária da Prefeitura

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) e as concessionárias do transporte coletivo urbano de Campinas apoiam a campanha de acolhimento dos moradores de rua, realizada pela Prefeitura a partir desta semana, que registra as temperaturas mais baixas do ano. Um ônibus, batizado como “Ônibus da Solidariedade” foi emprestado para auxiliar a campanha.

O SetCamp  procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas para auxiliar a iniciativa com o empréstimo de um veículo para transportar os moradores de rua para os abrigos municipais, onde eles poderão se proteger do frio, longe das ruas. As concessionárias disponibilizaram para a campanha, um ônibus, com capacidade para transportar 36 pessoas, que fará o serviço a partir da noite de hoje.

“Essa doação do serviço de transporte é importante para que os moradores de rua de nossa cidade possam ser acolhidos e protegidos nesses dias de baixas temperaturas. Por isso, atendemos prontamente à Prefeitura”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do SetCamp.

Desde o início desta semana, a secretaria iniciou uma série de ações para acolher os moradores em situação de rua, como: ampliação da abordagem de rua, mais ofertas de vagas para abrigar os moradores de rua na Casa da Cidadania, entrega de cobertores na Casa da Cidadania e no Refeitório da Cidadania, ampliação do atendimento do bagageiro das 8h às 19h (o horário anterior era das 8h às 17h) e nos finais de semana, entre outras.

As medidas foram motivadas pela chegada de uma frente fria intensa no município e vão durar até a normalização das condições climáticas.