Concessionárias do transporte urbano presenteiam usuários com ônibus iluminados e decorados para o Natal

As ruas de Campinas ganharão, a partir de hoje, mais brilho e alegria, com sete ônibus iluminados com luzes de led e outros 215 que vão operar com adesivos natalinos colados no lado direito dos para-brisas, para desejar boas festas aos usuários.

O clima de Natal estará presente com luzes de led todos os dias, até o final do ano, após escurecer e também nas primeiras horas da manhã, no início da operação, em sete ônibus das concessionárias Pádova, VB1, VB3 e Expresso Campibus. Outros 84 ônibus da Onicamp e 131 da Itajaí estarão rodando com lindos adesivos natalinos, colados no para-brisa de cada um deles, no lado direito, para não atrapalhar a visão do motorista.

“Esta é uma forma de agradecer e mostrar nossa gratidão por termos superado momentos difíceis ao lado das pessoas que utilizam ônibus na cidade. Dessa forma, também contribuímos para tornar as ruas mais bonitas e alegres com as decorações nos ônibus”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica, e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).

Os ônibus iluminados vão atender as linhas 1.30 e 1.31 – Terminal Vida Nova, da VB1; as linhas 3.94 – Parque Jatibaia, 3.90 – Joaquim Egídio e 3.91 – Nova Sousas, da Pádova, e vão operar em forma de revezamento; as linhas 349 – Jardim Formosa/Centro e 353 – Alphaville/Jardim Mirian, da VB3, além de revezamento pelas outras linhas da operadora; e as diversas linhas da Expresso Campibus, que vão rodar com os ônibus iluminados em esquema de revezamento.

O primeiro ônibus iluminado entra em operação hoje, na linha 1.30 da VB1 e amanhã começam a rodar os ônibus da VB3. O restante entra operação no decorrer desta semana.