Ônibus urbanos operam com adesivo de laço amarelo em apoio ao Movimento

A Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) são apoiadores do Movimento Maio Amarelo, iniciativa internacional de combate à violência no trânsito e liderada em Campinas, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e pela Secretaria de Transportes (Setransp).
Em apoio à campanha, as concessionárias que atendem o transporte urbano de Campinas colocarão adesivos com laços amarelos alusivos ao movimento mundial em todos os ônibus. O Maio Amarelo também será divulgado nas garagens das empresas, por meio de banners, vídeos e palestras para os colaboradores, além de blitz educativa sobre prevenção de acidentes em pontos importantes da cidade.
Também serão realizadas ações junto aos usuários do transporte público em terminais e pontos finais de algumas linhas. Em apoio ao movimento, um laço amarelo será colocado no site da Transurc.
Maio Amarelo
A proposta do Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e trabalhar na prevenção desses acidentes. O tema escolhido para 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.
O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil.