Durante o mês de fevereiro, um grupo de colaboradores da VB3, concessionária que opera o transporte coletivo em Campinas, participou do Ciclo de Treinamento voltado para a manutenção dos ônibus da marca Volkswagen. Foram quatro treinamentos completos, com carga horária de 120 horas, realizados pela Volkswagen e pela Concessionária Tietê.

Os cursos: Manutenção e Reparo de Motores MAN D08, Gerenciamento Eletrônico Motor MAN, Manutenção e Reparos de Caixa ZF e Sistema de Freios ABS – Linha Volks, foram realizados para 35 colaboradores do setor de Manutenção, três da área de montagem de motores, além do instrutor técnico de manutenção da VB3. O encerramento do Ciclo de Treinamento ocorreu no dia 24/02, na sala de treinamento da transportadora.

A VB3 conta com 125 ônibus VW em sua frota, os quais foram adquiridos zero-quilômetro no ano passado, após um investimento de R$ 52 milhões. Todos os ônibus vieram equipados com tecnologia de ponta, entre as quais a acessibilidade, biometria facial, GPS, câmeras, QR Code, telemetria, WI-FI, tomadas USB para carregamento de celulares, suspensão pneumática e ar-condicionado.

Agora, com este importante treinamento voltado para a manutenção dos ônibus VW, a equipe está ainda mais apta a trabalhar nos cuidados preventivos e corretivos da frota, o que reflete em mais qualidade e rapidez na solução dos problemas e, consequentemente em um melhor atendimento aos passageiros.

Além disso, em tempos de pandemia do novo coronavírus, quando tantas empresas têm precisado demitir funcionários, a VB3 aproveita o momento difícil para melhorar a qualificação de sua equipe.

Os participantes agradeceram a equipe responsável pelo Ciclo de Treinamento e elogiaram o conteúdo das aulas. A empresa agradeceu o empenho de toda a equipe, que esteve bastante ativa durante as aulas.