A Campanha Campinas sem Fome arrecadou 20 toneladas de alimentos e 850 quilos de produtos de higiene e limpeza, durante a arrecadação pelo sistema drive-thru, realizada no Paço Municipal, no fim de semana. Nova arrecadação acontece no próximo sábado, 17, no mesmo local.

A Transurc e as concessionárias de ônibus da cidade apoiam esta causa e já doaram 25 toneladas de macarrão, além de deixarem um ônibus à disposição dos voluntários, para servir como apoio nas ações realizadas no sistema drive-thru deste fim de semana e no próximo sábado.

No fim de semana, passaram pelos pontos de coleta, no Paço Municipal, 550 veículos. A campanha contabilizou até o momento a arrecadação de 270 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelos campineiros.

Após a mobilização deste final de semana, a campanha continuará com arrecadação em 27 pontos de coleta distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. Os cidadãos podem deixar sua contribuição no saguão do Paço Municipal, na Câmara de Vereadores, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, Administrações Regionais (ARs), sede da Sanasa e na Ceasa. Os endereços podem ser consultados na página da campanha: https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome.

A Campanha Campinas sem Fome foi lançada no início deste mês com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene para serem doados à população carente da cidade. Os produtos doados são encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que distribui para as entidades cadastradas no serviço.

O cadastramento de famílias que necessitam de doações deve ser feito por meio do aplicativo Viva Vida.

As pessoas que querem doar, mas não têm como entregar os produtos, podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-3777 (Whatsapp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br para que seja providenciada a retirada.