Hoje e amanhã (dias 10 e 11/04), das 9h às 17h, acontece o Dia D da Campanha Campinas sem Fome, realizada pela Prefeitura de Campinas. Nova arrecadação será realizada no próximo dia 17.
A Transurc e as concessionárias de ônibus apoiam esta campanha, que já ultrapassa a marca de 200 toneladas em doações. Um ônibus ficará à disposição dos voluntários para servir como ponto de apoio durante os dias de drive-thru, montado na rua Barreto Leme, na lateral do Paço Municipal. A Transurc e as concessionárias também doaram na última semana, 25 toneladas de macarrão.
O prefeito Dário Saadi esteve no local para receber e agradecer as doações.
A Campanha Campinas sem Fome foi lançada no início deste mês com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene para serem doados à população carente da cidade. Os
produtos doados são encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que distribui para as entidades cadastradas no serviço.
A cidade conta ainda com os seguintes postos de arrecadação: Banco de Alimentos, Câmara Municipal de Campinas, Mercado de Flores (Ceasa), Lagoa do Taquaral, AR’ s
(Administrações Regionais), Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, sede da Sanasa, postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).
O cadastramento de famílias que necessitam de doações deve ser feito por meio do aplicativo Viva Vida.