Operadoras e associação colocam ônibus para apoio durante três dias de arrecadação

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e as concessionárias de ônibus: VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, colocarão um ônibus à disposição para servir como ponto de apoio, durante os dias de drive-thru da Campanha Campinas sem Fome, realizada pela Prefeitura de Campinas.

A campanha já arrecadou mais de 170 toneladas de alimentos até o momento, e a Transurc e as concessionárias participaram com uma doação de 25 toneladas na semana passada.

A arrecadação de doações no estilo drive-thru será realizada nos dias 10, 11 e 17 de abril, das 9h às 17h, na rua Barreto Leme. O foco será a doação de alimentos não perecíveis e de itens de higiene para famílias carentes.

A Campanha Campinas sem Fome foi lançada no início deste mês, pelo prefeito Dário Saadi, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene para serem doados à população carente da cidade. Os produtos doados serão encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que fará a distribuição para as entidades cadastradas no serviço.

No momento, a cidade conta ainda com os seguintes postos de arrecadação: Banco de Alimentos, Câmara Municipal de Campinas, Mercado de Flores (CEASA), Lagoa do Taquaral, Ar’ s (Administrações Regionais), Bosque dos Jequitibás, Subprefeituras, Sede da Sanasa, Postos descentralizados da Sanasa (Barão Geraldo, Aparecidinha, Sousas, Cambuí e Jardim Londres).

O cadastramento de famílias que necessitam de benefícios em alimentação deve ser feito através do Aplicativo Viva Vida.